Vida Equlibrada

Dicas e Conteúdo para uma Vida Equilibrada

Home - Uncategorized - Minha Vida Espiritual

Minha Vida Espiritual

Posted on March 14, 2016 in Uncategorized

oração santo expeditoAgora que expliquei para vocês, o que eu pretendo falar aqui no site, vou começar a descrever mais detalhadamente sobre alguns assuntos que mudaram minha vida.

Quero falar agora, sobre a minha experiência de quando resolvi que estava na hora de abraçar minha fé novamente. Assim, antes de prosseguir, quero fazer um pequeno relato sobre a minha espiritualidade.

Desde pequeno, meus pais, cristãos católicos, me levavam sempre as missas, me incentivaram a fazer a primeira comunhão e também crisma. Apesar de eu ter concluído todos os sacramentos da Igreja Católica, após um grande período, eu estive muito ausente e praticamente abandonei minha fé. Tinha certeza de que nada existia a não ser aquilo que poderíamos tocar e visualizar ou então, ser explicado pela ciência.

Porém, em uma situação de desespero extremo, à espera de algum milagre, recorremos as Divindades que antes, tínhamos certeza que não existia. O que seria isso? Um resquício de tudo aquilo que foi implantado em mim quando criança?

Talvez… mas o fato mais importante deste relato, é que no desespero, acabei recorrendo à uma oração. Mais especificamente, à oração de Santo Expedito, santo das causas urgentes. Minha mãe era muito devota dele e acabei me lembrando e pedindo socorro. E foi em seus braços e sua armadura que encontrei meu maior apoio. Quando eu menos espera que algo que eu não acreditava, algo que eu sempre discordei e zombei, foi meu suporte e o início de minha mudança.

Abraçar minha fé novamente foi muito difícil e exigiu algo que posteriormente, veio a se mostrar como de fundamental importância para meu sucesso… vencer o orgulho. SIM! Esse sentimento besta de que não podemos voltar atrás apenas nos leva para trás e cada vez mais para atrás!

Não somos melhor do que ninguém, e ninguém é melhor do que nós. Por isso, devemos fazer aquilo que nos faz sentir bem. Logo depois que terminei o curso Vida Equilibrada, que citei no artigo anterior, percebi que aquela oração a Santo Expedito não foi simples coincidência e vi que minha fé existia, apenas tinha vergonha de expressa-la ao mundo.

santo expedito oração

Hoje, visito um site de orações todos os dias (http://oratoriocatolico.com.br/ ), vou as missas, não tenho medo de mostrar ao mundo que sou cristão, que acredito em Deus e em jesus Cristo. Isso tudo porque foi graças a eles que minha vida mudou para melhor. Não digo que apenas comecei a rezar e tudo deu certo. Me desculpem, mas nenhum santo vai resolver seus problemas, eles vão te dar pernas, forças, meios para que você mesmo consigo resolve-los e assim, ser motivo de orgulho maior para si mesmo. O único orgulho que vale a pena!

Espero que tenham gostado desse relato. Visitem o site que deixei aí em cima e abracem sua fé. Qualquer que seja ela. Nenhuma é melhor do que a outra, elas são diferentes, mas no mundo todas tem o mesmo objetivo.

Até nosso próximo post e enquanto isso, não deixem de ler o artigo anterior.