Vida Equlibrada

Dicas e Conteúdo para uma Vida Equilibrada

Home - Uncategorized - Concurso Público: A Solução dos Meus Problemas?

Concurso Público: A Solução dos Meus Problemas?

Posted on March 16, 2016 in Uncategorized

Quando resolvi mudar de vida, muito se falava em concursos públicos. Que eles seriam a solução para todos os meus problemas pois eu ficaria tranquilo e, teria uma vida estável e saudável. Bastaria apenas um pouco de dedicação no início e tudo estaria resolvido.

Bom, por um lado isso tudo é verdade. A partir do momento que você é aprovado em um concurso, sua muda muda! E certamente muda para melhor. A primeira coisa que irá afetar sua rotina é o salário fixo e a estabilidade. Fatores que atualmente, em nossa sociedade são de extrema importância para nossa sobrevivência.

Concurso Público, como passar

No entanto, antes de se comprometer com uma rotina diária de estudos é importante ter certeza da sua decisão, concurso público não é uma coisa tão simples assim e vou explicar o porque.

O primeiro ponto que você deve levar em consideração, é o que você realmente deseja para sua vida. No momento que você for aprovado em um concurso, você estará fechando algumas portas importantes… a da pobreza, do desemprego, do stress com chefes chatos e assediadores. Porém, também estará fechando a porta da riqueza, inovação, crescimento profissional e do empreendimento.

É claro que essas portas não serão seladas, apenas fechadas de maneira que essas “coisas” não irão entrar mais, mas você detém a chave dessa fechadura e poderá abri-las quando quiser, contanto que desista de algumas conquistas.

Diversas vezes fui cobrado a fazer concurso como se fosse a solução de todos os meus problemas. Mas eu sabia que lá no fundo, não seria nem de longe. Tudo isso, porque minha ambição e meus desejos gritavam por algo maior. Assim, acabei optando pelo caminho do empreendedorismo. Foi fácil? Nenhum pouco. Mas valeu a pena.

Irão te chamar de louco e fazer você desistir. Vão te apresentar diversas oportunidades de emprego e quando você dispensa-las, também se achará louco. O grande fator motivacional aqui, é você ter certeza do que quer e lutar pelo seu objetivo maior.

Claro que um concurso não é para qualquer um e também não é pouca bobagem. São questões de opções, desejos e a cima de tudo, paciência e determinação. No meu caso, quando eu reencontrei minha fé, meu equilíbrio e minha coragem, eu tinha certeza do que eu queria e por conta disso, não importava quantas pessoas me chamassem de louco ou me criticassem, eu sabia que estava no caminho certo.

Como disse, se você escolheu o concurso, você optou por um excelente caminho, não é fácil chegar ao topo, mas quando se chega, é pura felicidade. Eu mesmo conheço pessoas que hoje estão nomeadas como servidores profissionais e estão muito bem em suas carreiras e, extremamente felizes em suas vidas por suas opções.

guia prático para passar em concurso

Por isso, quero deixar três recados aqui:

  1. Nunca desista de seus sonhos por mais que alguém o critique ou fale qual caminho é o melhor. Você é o único capaz de saber qual caminho é o ideal para você.
  2. Quando o chamarem de louco, é o primeiro indício que você está no caminho certo.
  3. Não tenha medo de errar o caminho, mas saiba perceber o erro o mais rápido possível. É mais fácil dar veia volta quando se está no início de sua peregrinação do que na metade dela.

Bom, eu vou aproveitar esse tópico e fazer uma indicação: alguns dos meus amigos que estão aprovados hoje, falaram que a maior dificuldade é a de se conseguir um bom ritmo de estudos e, principalmente, entender como se deve estudar. Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena propagando de um curso que eles indicaram, o Guia Prático para passar em concurso Público em 1 Ano. Se vocês clicarem sobre o link terão mais informações, ou então, podem assistir ao vídeo abaixo.

Bom, espero que tenham gostados e até nosso próximo post.

Enquanto isso, não deixem de ler: Minha Vida Espiritual